22.1.07

Igreja Universal Fecha 2006 em Déficit

Às vezes Deus se faz de díficil. Essa frase até que enfim fez sentido para as pessoas que coordenam a Igreja Universal. Pois desde que foi criada em 1979, propriedade do Bispo Edir Macedo, que o ano não terminava em déficit para os pastores e bispos.

Isto significa que a Igreja não obteve lucros no ano que passou, ou seja, gastou mais que arrecadou. “Infelizmente é a primeira vez que esse pecado acontece. Sabe como é, muitos olhos gordos, batuqueiros, encostos e o Padre Marcelo também. É muita coisa ruim indo contra a gente”, afirma o pastor Juliano Vianna de Andrade (filho de Castor de Andrade, bicheiro carioca falecido), que prega a palavra na sucursal de São Paulo, e também é apresentador de um programa diário, Nação dos 318, onde o mesmo tira os encostos das pessoas no braço, quando os encostos não pagam o que devem.

A Igreja Universal arrecada dinheiro em doações e comércio de diversos produtos, apenas. E gasta com a manutenção de seus templos, marketing e salários de funcionários, bispos e pastores. Não estão incluídos os valores referentes à Rede Record de Televisão, que é de propriedade do bispo onisciente Macedo. Os valores do déficit não foram revelados.

Mas para o ano de 2007 já há um plano para recuperar seu superávit. “Vamos vender mais terrenos no céu, pois o inferno está lotado, essa é a meta. Mas queremos beatificar Edir Macedo, pois todos sabem dos milagres que ele opera, só com doações e venda de livrinhos o Bispo mantém tudo isso de pé a todos esses anos”, completa o pastor, e também apresentador, do programa Vigília dos Últimos Dias, Mário Dias Vissorian (que já foi ex-presidiário e tocou no extinto grupo de pagode Soweto).

O bispo e dono de tudo, Edir Macedo, foi procurado e não quis falar nada sobre o assunto, apenas citou um trecho da Bíblia Sagrada (Lucas, Capitulo 4, Versículo 13): “Deveis dar-lhe-me sempre que pedires, pois sois o Filho do Homem, que criou a Terra, Universo e tudo que imaginares-lhe, e todo o ouro repassarai-se-ia ao pastor ou bispo mais próximo a ti, pois eles são meu sangue e meu corpo e me representai nos dias que vives”.

Nenhum comentário: