
Começamos com o “sim”. Há comprovação científica que TPM existe. Ok, mas existe um porém. A famosa Tensão Pré-Menstrual, na maioria dos casos, só ocorre em mulheres da classe A e B da população. Mulher pobre também menstrua, óbvio. Mas no cerebelo das mulheres de classes menos favorecidas há uma chave que trava essa tensão. “Muitas vezes essa trava, que a medicina chama de consciência absoluta auto-desenvolvida, se desenvolve nas mulheres pobres devido a falta de tempo para pensar em bobagens. Pois os filhos precisam de comida, de mamar, ou a mulher trabalha e cuida da casa. E também há casos em que o marido ou companheiro é violento com elas daí fica difícil de ter chiliques, senão apanha mesmo”, explica o doutor e mestre, Mauro Varella (primo do Drauzio), especialista em frescuras psico-femininas somáticas.
Não só as femeas ricas sofrem de TPM, as gordas e feias também sentem o mesmo mal na pele. “Nessas mulheres o fenômeno se desenvolve devido à falta da atividade sexual mesmo”, alfineta o primo do Varella mais famoso da Tv.
Agora se a mulher não se encaixa em nenhum desses perfis, e ainda assim, está sempre estressada ou com TPM constante, o problema é outro: Transtorno Bipolar. Sim, ele existe e é comprovado cientificamente. Mas a cura deste mal é simples. “Bom, nos casos de Transtorno Bipolar há duas saídas eficazes, todas comprovadas por testes. Uma delas é o tratamento à base de pão de ló, ou seja, o homem deve dar presentes, ir a festas, fazer carícias em público e comparecer sempre que a mesma tiver necessidade. A segunda está no próprio homem, se ela é tratada a pão de ló e ainda assim está transtornada bipolarmente é só arranjar outra mulher que não sofra esse mal. Pronto, mas se faltar coragem ao homem, a solução é ir a quitanda mais distante de seu país comprar cigarro e nunca mais voltar”, afirma, e encerra a matéria, o professor super doutor em Funcionamento Cerebral Feminino, Tomáz Nabun Detrás.