24.12.08

AACD impede Souza Cruz de produzir Derby Mentol

Cigarro não chegou aos fumantes

Ao saber que uma nova marca de cigarros estava chegando no mercado, a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) imediatamente acionou seus advogados e entrou com um processo judicial contra a empresa de tabaco Souza Cruz, para impedir que a mesma produzisse o Derby Mentol, cigarro de menta de filtro branco.


O novo Derby, na verdade, nem tinha chegado até seus futuros clientes. Ele estava prestes a ser distribuído, quando foi impedido, numa primeira instância, de ser comercializado. A AACD alegou que o produto traria malefícios à imagem dos portadores de deficiência mental, vulgarmente conhecidos como débeis mentais.


A Souza Cruz rebateu dizendo que os cigarros, por si só, já fazem mal à saúde o bastante, e que a imagem de quem fuma está cada vez mais em baixa em nossa sociedade careta. A empresa também disse, pelos seus advogados, que já existem muitas organizações contra os cigarros e os fumantes.


“Poxa, se os deficientes se voltarem contra os cigarros, daí sim, poderá ser o fim das empresas de tabaco. Os deficientes tem uma imagem forte, digo... Sem preconceito! Aliás, o cigarro é democrático e os deficientes mentais ou não, maiores de 18 anos, podem fumar se quiserem. Isso é bom frisar: nós da Souza Cruz não temos preconceito!”, declarou o advogado Adamastor Bustamante, representante da Bustamante & Filhos Associados, que cuida do caso.


Os representantes legais da AACD apenas se limitaram a responder às questões relativas ao nome do possível produto. Em nota afirmaram que nada tem contra empresa e, sim, contra o nome Derby Mentol tão somente.

Um comentário:

Brasil Empreende disse...

Ola visitei seu blog e achei um barato e gostaria de convidar para acessar o meu também, conferir a postagem desta semana: Estratégia Esportiva – Versão: A águia e a galinha. E fizemos também uma mensagem especial de fim de ano para você.
De repente poderiamos até linkar nossos blogs pois realmente gostei muito do seu.
Sua visita será um grande prazer para nós.
Acesse: www.brasilempreende.blogspot.com
Atenciosamente,
Sebastião Santos.