10.9.07

Shinyashiki Palestra para Mendigos na Praça da Sé

O psiquiatra e consultor organizacional, Roberto Shinayashiki, resolveu inovar, buscar novos públicos. "Sempre tinha uma pulga atrás da orelha, sabe. Por que só palestro para magnatas ou universitários? Por que não falar para os menos previdos de organização pessoal e de metas pré estabelcidas? Por que, meu Deus?", se questiona o consultor e escritor mais famoso do Brasil.

A palestra direcionada aos mendigos de São Paulo ocorreu às quatro horas da tarde, na Praça da Sé. O intuito do psiquiatra é levar um pouco de organização de metas pessoais para o público indigente. "É importante ser feliz como se é, essa é uma receita. Então, é necessário focar uma meta. A meta no caso específico é a de mendigar, certo? Mas mendigar com um foco, compreende. Não só pedir, mas implorar de maneira convincente, é isso! Convencer o outro de que você precisa muito comer, por exemplo. Para tal, tracei um Plano de Campeões Mãos Estendidas para eles", afirma.

O plano do qual Shinyashiki fala é simples: estabelecer e compreender a meta (exemplo: comer ou receber dinheiro); aproximar do alvo e ser cordeal; e, por último, atuar e implorar com força máxima (se possível com contexto histórico, exemplo: contar uma história sobre doença pessoal). "Agora, espero que eles tenham entendido a mensagem e não usem essas táticas eficazes para, simplesmente, comprar trago", concluiu, feliz, o palestrante.

Nenhum comentário: