3.9.07

Viagem Brega: de Lindomar Castilho a Amado Batista em 45 minutos


Você no meio dessa muvuca ao som de Gilliardi, que tal?

Caro leitor. Imagine-se num metrô. O vagão em que você se encontra desliza sobre os trilhos de ferro. A paisagem da cidade correndo diante de seus fatigados olhos. O cotidiano nos rostos e bocejos a sua volta. Aquele barulhinho que só os trens fazem. Nesse meio tempo uma voz intervêm a sua viagem, leitor, dizendo: "Estação Amado Batista Musa da Minha Poesia! Fim da linha! Usuários saiam dos vagões calmamente, por favor!". Imaginou?

As estações da linha Centro-Caucaia/Caucaia-Centro, da empresa Metrofor, que cruza a região metropolitana de Fortaleza em 45 minutos, foram renomeadas, com a intenção de homenagear cantores bregas. E além dos nomes dos artistas há um subtítulo, trecho de uma canção dos mesmos, que também faz parte do nome da estação.

"Aqueles nomes de cidades e bairros são muito fora de moda. Agora, a linha incia em Lindomar Castilho, o pai do brega, e termina no genial Amado Batista, compositor do sucesso O Lixeiro e a Empregada", explica o presidente da Metrofor, Rômulo dos Santos Fortes.

Os usuários aprovaram a idéia e querem mais. "A gente também queria as músicas desses músicos tocando nas caixas de som, ia ser bom pra nós descansar ou curtir com o pessoal, né?", pergunta e afirma ao mesmo tempo, a coordenadora de auxiliar de escritório contábil com enfâse no mercado empresarial de pequeno-médio porte, Jucenaide Dorival.

A linha renomeada com os gênios da MPB fica assim:

Estação Lindomar Castilho: Você É Doida Demais! - Estação Benito di Paula: Meu Amigo Charlie Brown- Estação Yahoo: Eu Estarei Pensando Em Você - Estação Biafra: Aquela Nuvem que Passa- Estação Ovelha: Oh Oh Ei Ei- Estação Kátia, a Cantora Cega: Lembranças - Estação Trio Los Angeles: Mambo Mambo Mambolê- Estação Genival Lacerda: Ela Deu o Rádio - Estação Gilliardi: Não Sei Se Era uma Pulga ou Se Era um Percevejo- Estação Amado Batista: Musa da Minha Poesia.

A próxima meta da Metrofor é inserir próverbios, como "quem com ferro fere, com ferro será ferido" e "se rugas fossem sinal de velhice meu saco seria pré-histórico", no lugar antigos nomes das estações que compreendem a linha Centro/Vila das Flores.

Nenhum comentário: