23.11.06

Caçador de Mitos: Anorexia é Doença de Rico?

Começando pelo começo. Pobre nunca tem nada, mas quando dá enchente perde tudo. Mesmo assim, fomos em busca de estudiosos para obter uma resposta com embasamento científico.

Primeiro vamos a resposta. Sim, anorexia é doença de rico. Até hoje não houve um caso sequer na medicina de um pobre que tenha chegado a um hospital reclamando que não quer comer por que precisa emagrecer e blá blá blá.

O médico e Pós Dr, com mestrado e tudo, na University of Massachupets Now, Obesinaldo Graxon, explica e complementa. “Anorexia é doença de rico, da mesma forma que sarna, vermes e tétano são doenças de pessoas da classe baixa, ou ralé mesmo. A anorexia é uma doença psicológica, e todas doenças psicológicas estão relacionadas à frescura, e frescura é coisa de quem tem bala na agulha”.

Resumindo: pobre anoréxico ou cleptomaníaco, outra doença difícil de engolir nas classes baixas, é lenda, balela, vagabundagem ou pirraça mesmo.

2 comentários:

Leandro Molina disse...

Lá em Santiago, minha terra natal, não tem essas frescuras. Quando a guria não quer comer a gente dá um laço e mete a comida goela abaixo.

Isa disse...

Olá rapaz!

Gostei do tom do seu texto.
Parece com o que escrevo.
Bjo