16.11.06

MPB em Campo

Os melhores musicos brasileiros de todos os tempos foram convacados pela A Pipa do Vovô. Muitos clamarão por Zezé, Amado Batista, Zé Ramalho, Cauby... Mas os melhores são esses mesmos!

Goleiro: Erasmo (seu melhor amigo era craque desde novo, então, decidiu ser goleiro, e se deu bem).
Lateral direito e esquerdo: Luiz Gonzaga (defende bem as raízes forrozeiras, e vai faceiro para o ataque quando necessário); Cartola (fundou uma escola de samba, conhece a ala como poucos, gênio).
Dupla de Zaga: Tim Maia (zagueiro armário de coração mole que sabe dar botina e ser racional ao mesmo tempo); Tom Jobim (maestro, sempre defendeu o Brasil lá fora, aqui idem).
Volante: Caetano Veloso (sofreu na mão da ditadura e sempre defendeu a pátria sem medo, também sabe jogar, e muito).
Meias: Chico Buarque (craque cerebral, cadenciador, todas as bolas são carimbadas por ele); Mutantes (a criatividade do time, não tem medo de experimentar, tem um futebol muito a frente do seu tempo).
Atacantes: Jorge Ben (estilo ponta de lança africano, alegre, competente e driblador); Raul Seixas (beberrão inconseqüente, irresponsabilidade que todos querem ter).
Centroavante: Roberto Carlos (o Rei Pelé da Mpb, o mito, o time joga pra ele, e ele resolve, amado por todos, da empregada ao empresário).

Os Reservas e seus motivos:
Goleiro: Milton Nascimento (muito calmo e pacato, fala pouco com a equipe).
Zagueiros: Tonico e Tinoco (são bons de bola, mas só jogaram em times, e tiveram sucessos, pequenos), Lupicínio Rodrigues (é gênio, mas leva muita bola nas costas).
Meias e Volantes: Gilberto Gil (faria um bom meio com Cae, mas misturou demais os ritmos), Odair José (o povo gosta, mas o técnico acha que ele é um volante brucutu), Los Hermanos (grande promessa), Djavan (jogador difícil, tem horas que decide, tem outras que some).
Atacantes: Cazuza (ponteiro irresponsável, e porra louca demais, não joga para o time), Marisa Monte (joga muito, mas só funciona bem com Carlinhos Browm e Arnaldo Antunes), Legião Urbana (futebol incisivo, mas mecânico, quase europeu).
Centroavante: Elis Regina (estilo matadora, só não é titular por que nunca compôs nada).

Obs Necessária: João Gilberto pediu para não ser convocado.

3 comentários:

Leandro Molina disse...

Eu, particularmente, contesto a presença de Caetano Veloso. Essa biba não joga tanta bola. Colocaria um dos reservas na posição dele. No mais todos são, literalmente, um show.
Abração.

LAB TV disse...

Não contesto Veloso.
Mas creio que Ary Barroso merece vaga no time titular!

Nico disse...

Pô meu djovem. tu colocou o Rei no gol. Poxa o cara é matador, é bom pra caramba, coloca ele pra matar os adversários.

Abração