27.7.07

Grêmio Oferece 2 Milhões de Dólares Mais Tcheco Por Marta

foto: Pablo Quintana - tridesign
Marta apressou-se e já vistiu a camisa do tricolor gaúcho mesmo sem a confirmação do negócio

É oficial, o Grêmio está interessado no futebol da melhor jogadora de futebol do mundo. A proposta foi feita ao clube sueco Umea, dono do passe de Marta.

O curioso do fato é que o clube de Porto Alegre não quer contratar a menina de 21 anos para o time feminino (que sequer existe) e, sim, para o masculino. "Não há nada na lei que diga que uma mulher não pode jogar entre os homens. Se uma mulher pode apitar, também pode jogar nas quatro linhas", afirmou Paulo Pelaipe, diretor de futebol da equipe.

Porém, a negociação está difícil, por que o time sueco afirma não ter vaga para Tcheco na equipe. Os dirigentes suecos fizeram uma contra proposta, inserindo Carlos Eduardo no troca-troca. Mas o Grêmio não aceitou.

Mas mesmo assim o negócio pode ocorrer em breve. "Talvez aceitemos a proposta, mas vamos emprestar Tcheco para um outro clube, pois na nossa equipe, mesmo se fosse possível na lei do futebol feminino um homem jogar, não teria espaço para ele", confidencia o técnico da atleta, o sueco, Andrée Jeglertz.

Nenhum comentário: