25.8.06

Associação de Anões Promete Processar NASA por Causa de Plutão

Eu vou, eu vou, para Plutão agora eu vou!

A associação de anões do Brasil, nomeada Gente Pequena, processará a mundialmente famosa NASA.

Os anões brasileiros sentiram que a NASA agiu com preconceito no caso Plutão, que era um planeta e agora não é mais, simplesmente por que é considerado um planeta anão.

“Ah, não! Não podemos aceitar isso. Se qualquer coisa, seja planeta, seja uma pessoa for rebaixada de cargo por pura e simples questão de tamanho, está evidente que há preconceito”, concluiu o publicitário Hélio da Silva Pottes, que já encaminhou o processo ao advogado da associação.

A NASA, via sua assessoria de imprensa, foi procurada e não quis falar sobre o assunto.

24.8.06

Retratista da Polícia Comete Assassinato em Série

Da Agência Reuters

Depois de trabalhar vinte anos para a polícia japonesa, o retratista (ou desenhista de retratos falados) Kanji Hira, de 48 anos, enlouqueceu.

Hira teve seu dia de fúria. Depois de tentar reconhecer um assassino, tendo apenas o retrato falado do mesmo, o retratista se indignou e descarregou sua pistola em todos suspeitos que ali estavam dispostos em fila indiana. Os oito suspeitos do crime faleceram no local. E Hira acabou sendo preso na hora por um colega de trabalho.

Segundo o depoimento de Hira, ele estava cansado de desenhar pessoas que ele considerava “iguais”. Pois no Japão, poucos crimes são solucionados na base do retrato falado. Isso por que as pessoas de descendência nipônica se parecem muito. E muitos dos criminosos mudam seu visual depois de cometer seu crime. O que dificulta ainda mais o serviço da polícia e do ex-retratista.

Kanji Hira foi julgado e condenado a prisão perpétua.

Morre o Cantor e Compositor Peninha


Última foto no camarim e último show

Morre aos 49 anos o cantor e compositor popular Peninha. O artista nasceu em São Paulo, no dia 17 de fevereiro de 1957. Aroldo Alves Sobrinho recebeu o apelido de Peninha ainda na infância devido a seu porte fisico franzino e seu jeito desajeitado.

O compositor de Sonhos e Sozinho, ambas canções de muito sucesso interpretadas na voz de Caetano Veloso, vendeu mais de 2 milhões de cópias entre composições e discos próprios. Recentemente ele divulgava seu último album "Coladinhos", fazendo shows pelo Brasil. Sua última aparição foi no programa de Sílvio Santos "Rei Majestade", do SBT.

Peninha estava internado no Hospital Copa Do´r no Rio de Janeiro, desde segunda-feira (21/08). O cantor popular teve um infarto no miocárdio (músculo cardíaco que tem como função ejetar sangue que se encontra no coração) quando estava em casa assistindo televisão.

O corpo de Peninha será cremado no crematório de Vila Alpina, próximo ao bairro Vila Prundente, onde nasceu o cantor.

22.8.06

Vote NULO! Não seja BOB!

Quantas vezes você já votou em alguém? E quando que as coisas realmente melhoraram? Até quando você será um inocente (como o Bob). Seu voto não muda nada. Não vá para o pleito pensando em votar no menos pior! VOTE NULO! Seja mais Marlon Brando e James Dean!

Utilidade Pública: Discaço!


Aí em baixo um link do Cilibrinas do Éden, disco perdido de Rita Lee, de 1973 (na verdade não se sabe ao certo a data que ele se perdeu). Muito bom! Da era pós-mutantes, porém nada progressivo. Simplesmente rock. Como deve ser. Das faixas apenas Mamãe Natureza foi aproveitada no disco Atrás do Porto Tem uma Cidade, mas com outro arranjo. Então, é tudo fresquinho, literalmente, por que o disco não soa datado.

Curiosidade: a gravadora Phillips inexplicavelmente não quis gravar as faixas na época. E até o momento nehuma gravadora se ligou em botar no mercado essa raridade.

Cilibrinas Do Éden
(Além de ouvir todas as faixas você pode baixa-las usando o mesmo link, é facil, caso você não consiga deixe um recado).

18.8.06

O Que Também É Notícia

Homem Não é Morto nem Assaltado por Bandido

Aconteceu em Porto Alegre (RS).

João Francisco Weber, mecânico de 41 anos, morador do bairro São Geraldo, pode se considerar um homem de sorte. Mesmo sem saber por quê. Jão, como é conhecido pelos amigos, estava aguardanto o ônibus de seu bairro numa parada pouco movimentada, quando foi interpelado por Gilson Oliveira de 33 anos, vulgo Gilso (imagem acima), foragido por seqüestro e roubo, que apenas lhe perguntou as horas. "Dez e quinze", disse o mecânico. "Gracias!", agradeceu o foragido da justiça.

Eletrecista Não Morre Eletrocutado


Aconteceu em Pato Branco (PR).

Edinelson Duarte de Lima, 37 anos, cearense de nascimento, veio para o Sul em busca de emprego e dignidade. Ainda não conseguiu obter uma assinatura em sua carteira de trabalho. Mas Edinelson está se virando. Ele vive de bicos. É o faz-tudo do bairro Santa Helena, em Vilhena. Arruma de geladeiras a aparelhos de tv, mas também ataca de marceneiro e eletricista quando precisa. Em um desses consertos, Edinelson esqueceu de desligar a chave geral do apartamento de dona Selma Vasconcellos, 31 anos. E acabou levando um tremendo choque elétrico. O homem não faleceu no local, e nem foi levado às pressas para o hospital. "Foi só um susto", afirmou o aliviado faz-tudo.

16.8.06

Só o Voto NULO Salvará!

Promoção: aceitamos sugestões de personagens rebeldes como o acima. Caso o seu personagem seja escolhido você ganhará uma visita a redação do A Pipa do Vovô. Participe!

15.8.06

Eleições 2006! Eu Sou Rebelde de Carteirinha, e Você?

Começo de eleições. Horário eleitoral no ar. Empresas jornalistícas com medo de ser processadas se calam. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de olho na mídia, nos blogs, nos períodicos, nos semanários. Jornalístas da editoria de política escondidos em pautas culturais e esportivas. Uns até aproveitaram o momento para tirar umas merecidas férias. E nós? E o glorioso e cada vez mais lido A Pipa do Vovô? Nós estamos bem, obrigado.


Sempre opinando. Sempre a frente de nosso tempo. Sempre jornalisticamente. 99,9% das empresas jornalisticas são "imparcias" nas épocas de eleições. Ou seja, escondem suas opiniões na hora que você, ignorante decarteirinha que vota em pessoas que se escondem em câmaras e votos secretos, mais precisa dela. Então, nós deixamos clara nossa opinião. EM OUTUBRO SEJA REBELDE VOCÊ TAMBÉM!

Explicação Necessária: os personagens inseridos entre os Rebeldes são a Princesa Léia, que era a líder dos Rebeldes (não os atuais RBD´s) no filme Star Wars, e Ernesto Che Guevara, também lider de revolucionários rebeldes cubanos, mas esses de verdade.

Ah: Nosso diretor de arte, publicitário, músico, cineasta, funcionário público e canhoto André Conti Beer coordenou com maestria um grupo de 15 estagiotários do A Pipa do Vovô para a elaboração e execução destes belos "se folders".

11.8.06

Analisando e Debatendo o Vídeo "Tapa Na Pantera"

Editorial
Muitos falam por aí que nosso blog é apelativo, sem conteúdo, sem moral, sensacionalista, mau caráter e diversos outros xingamentos para quem, na verdade, é "cult", "vanguarda" e "cool"(por essas e outras que já tem neguinho pedindo pra postar a última capa da Playboy, tamos pensando...).
Dizem também que não damos voz aos nossos leitores e que jornalismo é isso, e é aquilo. Então, resolvemos por em pauta um tema de suma importancia na sociedade atual: as velhas maconheiras sobreviventes da era "paz e amor".



Colaboração do, talvez, futuro estagiário desde blog, Ricardo Duarte.

9.8.06

Boa Dica de Show Cultural Musicante

Para quem não tem nada para fazer e dinheiro para gastar, e ainda por cima gosta de (argh!) teatro, o melhor programa a se fazer é assistir o musical Ball-Cats que está em temporada no Brasil. O elenco conta com vários artistas estrangeiros da ponposa Broadway.

História Para Boi Dormir
O musical Ball-Cats começou em 81 e durante todos esses anos foi sucesso por onde passou. "Pode ser homem, mulher, em cima do muro, idoso, pouco importa, todos amam Ball-Cats. É impressionante!", sentencia veemente o diretor de teatro e fanfarrão Cacá Rosset. O Brasil também tem o seu espetáculo, o devidamente traduzido Bola-Gato, que, óbvio, é um sucesso de público e crítica especializada (gente como nós). Uma curiosidade: o espetáculo já foi (in)traduzido para mais 802 línguas. Ui!

O povo quer saber: quando, onde e quanto?
Quando: 09 de Agosto a 27 de setembro.
Onde: No SurubaCardHallMarket (Fone -69-242424. Ramal: d4).
Quanto: depende do Cat... Tem Cat que cobra 150, tem Cat que, bem conversado, pode ser gratuito.

Roqueira Sapeca Pitty Lança Livro de Auto-Ajuda

Resumo da notícia (ou, a própria notícia, que deve ser resumida para não dar muito ibope para essa cidadã):

“Quem não tem teto de vidro atire a primeira pedra”. “O homem é o lobo do homem”. “O importante é ser você”. “Não deixe nada para a semana que vêm, por que a semana que vêm pode nem chegar”. “Somos as mesmas pessoas”. “Quem ordena a execução não acende a fogueira”. Desde o começo de sua carreira musical, a roqueira Pitty (de all-star e tudo) sempre foi chegada nuns provérbios bem copiados e de uma auto-ajuda barata para quem não tem.

Pois bem, encorajada pela mãe que a acha uma magnífica escritora, pelos amigos (que não estavam sãos no momento que a encorajaram) e pela editora Objetiva, do Rio de Janeiro (que precisa de dinheiro dos diovens/atuais RBD´s, pois o último do Veríssimo não vendeu p**** nenhuma), então, a mocinha Pitty, depois de todo esse apoio, resolveu lançar um livro de pensamentos e histórias auto-ajudáticas. O livro se chama "SOU REBELDE SIM, E ESTOU VIVENDO, TEM GENTE QUE NÃO É REBELDE E ESTÁ MORRENDO". A baiana assina o mesmo (livro) como Priscila Leone, pois não quer vincular sua literatura toda especial a seus trabalhos músicais de qualidade ímpar. "Olha cara, literatura é literatura, música é música, certo?", sentenciou Pitty, ou Priscila Leone, para A Pipa do Vovô por telefone. (Boatos que o repórter/estagiário estava num orelhão...)

O lançamento do livro (não ao mar, ok!) ocorre dia 15 de agosto na livraria/bar Estupendo´s na praia do Leblon, às 20:30h. O evento terá várias apresentações, entre elas uma apresentação surpresa dos Jo Soy Rebelde! RBD Couver Brazilian Tops.

Era surpresa, pediram para não contar, mas foda-se!

4.8.06

Doação Mínima do Criança Esperança tem Aumento de 133,3333333% Desde o Início do Plano Real

Breve Editorial antes da materia de alto teor jornalístico:
Diversos dos nossos milhares de leitores enviam emails dizendo que a gente não sabe fazer jornalismo. Que gazeamos todas as aulas de redação e etc. Então, nosso humilde editor-chefe-dono nos mandou fazer (com pauta e tudo) uma matéria de cunho jornalístico entrevistativo matemático com porcentagem e tudo. Vamos a ela...

1º o famoso Lead
O que: aumento de 133,33...% (periodica de 3) na doação mínima do Criança Esperança.
Quem: Unicef, Rede Globo, Didi Mocó Novalgina Colesterol Sonrisal, Criança Esperança.
Quando: Hoje, ora bolas!
Onde: Pelo telefone.
Por que: Pergunta pro Didi.
Como: Aumentando e pronto.

2º Complemento da matéria (obrigatório), ouvir os envolvidos.
Então segue abaixo entrevista com Didi Mocó (obs: só tivemos direito de fazer duas perguntas para o vulgo Renato Aragão. E os outros envolvidos os "quem" do Lead acima, não quiseram se manifestar a respeito).

A Pipa do Vovô: O salário dos doadores não aumentou, então, por que esse aumento nas doações mínimas desde o inicio do Plano Real, haja vista que no inicio era 3 reais, agora é 7?

Didi Bocó: O psit da poltrona, é o seguinte... (respira fundo). Tudo aumenta, até a barriga da jumenta.

A Pipa do Vovô: Que piada mais sem graça! Aliás, sua carreira está sem graça, o senhor está forçando a barra com aquele programinha safado, ok! Mas meus leitores tem uma curiosidade: quem é beneficiado com todo esse dinheiro doado?

Didi Bocó: (dez segundos depois) Os pirata!

2.8.06

5 Frases de Cunho Social

Em homenagem e memória ao extinto site Homem Chavão e, ao recém falecido, Lúcio Mauro.

"Todos merecem uma segunda chance, menos Hittler".

"Mulher é tão fácil que até papeleiro tem!".

"Pobre não tem nada. Mas quando da enchente perde tudo".

"Prefiro a morte que morrer afogado!"

"O homem ergue as mãos aos céus para pedir perdão, a mulher ergue os pés"

"Pouco importa a beleza interior, meu p** é cego do olho".


Bônus Track Aldemar Vigário para Professor Raimundo:

"Já sentastes na Burra?"