27.10.06

Foto Brochante Deixa Empresas de Cigarro em Maus Lençóis

A Phillip Morris e a Souza Cruz, maiores fabricantes de cigarros do mundo, estão de cabelo em pé. E o problema vêm do Brasil, mais especificamente do Ministério da Saúde.

As duas empresas reclamam que as fotos que estampam os maços e boxes dos seus preciosos cigarros estão afugentando os clientes.

"Eu não compro os que têm a fotinho da impotência, prefiro morrer de câncer que ser brocha!", afirma, o empresário informal, Mathias Gomes Ferreira.

E a faca tem dois gumes. Não só as megas empresas são afetadas, as micro-pequenas-empresas-grandes-negócios também estão sofrendo com a foto.

"Eles já chegam falando: me vê um cigarro Tia, mas me vê com a foto do feto morto, do velho na capa da gaita ou do câncer na garganta, por favor!", concluiu, a dona de bar, Rúbia Slatter Veloso. "E se só tem a capa do cigarro brocha, eles pedem um charuto, ou qualquer coisa que queime", completa a empresária.

A foto não afeta só a vendas. Segundo sociólogos, já há uma evidente migração do cigarro para outras drogas como a maconha, o crack e a cocaína. "As pessoas estão migrando para outras drogas não-brochantes devido a essa foto, pois para elas é melhor ser viciado e criminoso do que ser frígida ou bandeira à meio pau", diz, o especialista comportamental, Aloisio Richard Salvador.

As empresas mandaram um documento para o ministério que, rapidamente, já pensa em banir a foto das caixinhas.

4 comentários:

Leandro Molina disse...

O melhor você não sabe!!! Em alguns lugares os caras estão vendendo uma espécie de "capinha de papel" que é um pedaço de papel com estampa que se coloca sobre a figura do feto ou do brocha. Moral da história, o cidadão fuma sem culpa de matar fetos, ter câncer ou ficar impotente. Genial!!! O que não se faz em nome da indústria tabagista.
Abraço.

Nico disse...

É por isso que eu só cheiro cocaína. tu vai compra enroladinha num papel e ainda "rende" pra caramba!! hahahahahaha Esse diovem

Abraço!!!

Nico disse...

o meu á lá no blog o vídeo da entrada no jovem Anderson.

Lucas de Mello disse...

balela