29.3.11

Ricardo Chaves Icone da Axé Music Morre em Salvador

♪Acaboooooooou♫
Ao término do carnaval desse ano, uma notícia triste abalou Salvador e toda comunidade da Axé Music. O cantor Ricardo Chaves, que tinha 47 anos, veio a falecer. O óbito ocorreu na madrugada de ontem, devido a uma parada cardíaca. Chaves, que era um dos expoentes do axé, estava internado na CTI do Hospital Espanhol desde o dia 10 desse mês.

“Ele foi, antes de tudo, um forte. Soube como poucos unir alegria e poesia em prol de uma única causa: a folia. Viva Ricardo Chaves!”, bradou Durval Lelys , líder da banda Asa de Águia.

O velório do músico baiano contou com a presença de muitos amigos, como Carlinhos Brown, Ivete Sangalo, Bell Marques, vocalista do Chiclete com Banana, Catatau, do Araketu, Sarajane, Giliardi, Biafra, Silvinho Blau Blau, Trio Los Angeles, Dalto, Kátia, a cantora cega, integrantes do Oludum, Timbalada, e a banda de pagode Raça Negra. A cantora Claudia Leite estava em Salvador, não tinha compromissos e não compareceu.

Um dos últimos pedidos em vida de Ricardo Chaves, ainda na CTI do hospital, foi para ser velado ao som de seu maior sucesso, “Acabou”. A música foi tocada ininterruptamente durante todo o velório, de aproximadamente 28 horas, realizado na capela oito do cemitério Jardim da Saudade. O corpo do cantor foi enterrado sob efusivos aplausos.

Nenhum comentário: