9.3.10

Acupuntura com os Dedos é a Mais Nova Inovação da Medicina Oriental Chinesa

Clientes adoooram!

"Não é massagem!", é o que afirma o mestre em acupuntura Fernando Machon. A nova vertente da famosa Medicina Tradicional Chinesa é feita com os dedos pressionados ou introduzidos em pontos ou orifícios do corpo humano. O conceito milenar de inserir agulhas na pele ainda é forte, porém a inovação da acupuntura está adquirindo muitos adeptos país afora.

O recifense Dipedro Cásio dos Reis, que comparece a sete sessões semanais com o mestre Chou Tin Bi Lau, aprovou a ideia. "Nossa, é muito melhor! O acupuntor deixa o dedo em você por um bom tempo. No começo até dói um pouco, mas logo logo passa. Daí, você relaxa".

Mas há controvérsias. O mestre brasileiro, naturalizado Chinês, Kin San Tos Da Sil Vah, não gostou da inovação. "Tem ter agulha. Eu até concordo que um dedo de vez em quando vai bem, mas só de vez em quando. A utilização da agulha é fundamental e merece respeito!".

O novo método da acupuntura com os dedos ainda não foi aceito totalmente aceito pelos conselheiros-mestres da Medicina Tradicional Chinesa.

Nenhum comentário: