21.9.09

Grupo Radical Extremista Xiita Cria o 365 Dias na Cidade Sem Meu Carro

"Vocês que fazem parte dessa massa"

Protesto, conscientização, poluição e miséria. Estes são os temas que marcam o novo movimento radical extremista xiita ao máximo 365 Dias Na Cidade Sem Meu Carro. A proposta nasceu para contrapor o famoso Dia Na Cidade Sem Meu Carro, que acontece em 22 de setembro, em diversas cidades do mundo.

O foco do 365 Dias... é parecido: incentivar a redução da poluição para o bem do meio ambiente. Só que a organização extremista radical também foca na pobreza, nos que realmente não tem carro e são obrigados a andar a pé.

"Pedimos que todos abandonem seus carros durante todo o ano. Simples. Sem essa de um dia só, pombas!", afirmou Bono Vox, líder da banda U2 e mais famoso integrante do 365 Dias Na Cidade Sem Meu Carro. O artista Zé Ramalho, compositor de Admirável Gado Novo, música tema do movimento, também abraçou a causa. "Queremos ricos e pobres unidos numa mesma caminhada, como num frevo, como num carnaval...", poetizou.

O contínuo Léocivalter Tadeu Terra, que não utiliza carro há 34 anos, apoia o movimento. "Fiz os cálculos e estou a exatos 12416 dias sem meu carro e pelo jeito não estou sozinho", declarou. Os entrevistados foram questionados por nosso repórter-estagiário sobre como se deve proceder para percorrer distâncias médias e longas sem as quatro rodas, mas ninguém quis se pronunciar sobre o assunto.

Um comentário:

Sophie B disse...

tinha que dizer que seu comentário foi a coisa mais fofa que me disseram nos últimos tempos. :)
beijinhos