22.2.08

Ladrão Afirma ser Praticante de Le Parcour


Aconteceu na cidade de Barroso, Minas Gerais.

Um ladrão foi capturado pela polícia local quando pulava o muro de uma casa, próxima ao centro da cidade. Ao chegar na delegacia, o rapaz, de 23 anos, explicou que tudo se tratava de um engano e que ele, na verdade, não ia roubar a casa, pois estava praticando le parcour.

Para quem não sabe, le parcour é um esporte que começou na França. Nele seus praticantes usam os obstáculos e cenários que as cidades proporcionam para se exercitar. No le parcour é comum ver as pessoas pularem de um muro para outro, escalarem prédios, etc. Tudo sem a ajuda de materiais ou aparelhos. Algo como uma comunhão do homem com os centros urbanos.

Mas o delegado da 2ª DP de Barroso, Décio Seqüella não acreditou na história. "A gente ficou confuso. A gente pensou, primeiramente, que o rapaz queria Dá Cú. Mas ele soletrou direito. Então, a gente pesquisou no Google. Daí, a gente entendeu o que se tratava. Mas como o rapaz era pobre, a gente resolveu segurar ele aqui. Porque pobre praticante de le parcour é que nem pobre cleptomaníaco. A gente sabe que não existe!", declarou.

Por ser réu primário, o ladrão praticante do esporte esquisito, foi liberado depois de prestar depoimento.

Um comentário:

Chico disse...

"Dá Cú"... HAHAHAHAHAHAHHHHHHHHAAHAHHHA!!!!!