Começando pelo começo. Pobre nunca tem nada, mas quando dá enchente perde tudo. Mesmo assim, fomos em busca de estudiosos para obter uma resposta com embasamento científico.
Primeiro vamos a resposta. Sim, anorexia é doença de rico. Até hoje não houve um caso sequer na medicina de um pobre que tenha chegado a um hospital reclamando que não quer comer por que precisa emagrecer e blá blá blá.
O médico e Pós Dr, com mestrado e tudo, na University of Massachupets Now, Obesinaldo Graxon, explica e complementa. “Anorexia é doença de rico, da mesma forma que sarna, vermes e tétano são doenças de pessoas da classe baixa, ou ralé mesmo. A anorexia é uma doença psicológica, e todas doenças psicológicas estão relacionadas à frescura, e frescura é coisa de quem tem bala na agulha”.
Resumindo: pobre anoréxico ou cleptomaníaco, outra doença difícil de engolir nas classes baixas, é lenda, balela, vagabundagem ou pirraça mesmo.
2 comentários:
Lá em Santiago, minha terra natal, não tem essas frescuras. Quando a guria não quer comer a gente dá um laço e mete a comida goela abaixo.
Olá rapaz!
Gostei do tom do seu texto.
Parece com o que escrevo.
Bjo
Postar um comentário