24.11.09

Morre Geraldo Vandré


À esquerda, uns dos últimos registros de Geraldo Vandré. À direita, o amigo Castrinho

Morreu, ontem, vítima de um AVC (acidente vascular cerebral) o cantor e compositor Geraldo Vandré. O autor de diversos clássicos da música popular brasileira, como Disparada e Caminhando (Pra não dizer que não falei de flores), tinha 64 anos e vivia recluso na cidade de São Paulo, desde a década de 70.

O cantor, que era solteiro e não tinha filhos, morava em um pequeno apartamento no bairro do Bexiga e mantinha poucos amigos. A pessoa mais próxima era o humorista Castrinho (Geraldo Freire de Castro Filho), que coincidentemente estava com o compositor no momento de sua morte.

"Ele estava em casa, de cama. Muito triste. Eu estava do seu lado, ouvindo música clássica no rádio. Ele me disse que estava se sentindo mal. Sussurrou algo que não ouvi. Cheguei próximo a ele e só ouvi ele dizer baixinho: Geraldo...", confidenciou.

Após abandonar a música, Vandré passou a se dedicar a advogacia, sua profissão. O auge da carreira do paraibano foi na década de 60, nos festivais de música da Record.

Guilherme de Pádua volta a atuar em novela

Pádua interpretará o tesoureiro de uma empresa

Depois de 17 anos fora das telas, Guilherme de Pádua decidiu voltar. O ator será uma das estrelas da próxima novela do SBT, que ainda não tem nome. Pádua interpretará o tesoureiro de uma grande empresa multinacional. O papel não será de vilão, garante o próprio ator. "Serei um administrador calmo e sagaz. Farei parte do núcleo de funcionários dos personagens principais", ressaltou. Perguntado se poderia contar algo mais sobre a novela, Pádua foi enfático. "Posso adiantar que não matarei ninguém".

Guilherme de Pádua, atualmente, é um evangélico fervoroso e não fala sobre o assassinato da atriz Daniela Perez, que cometeu junto de sua esposa, Paula Thomaz, em 1992. O ex-presidiário chegou a estar nos planos da Record para a novela Poder Paralelo. No último momento, os responsáveis pelo elenco decidiram escalar Marcelo Serrado para o papel principal.

O próximo trabalho de Pádua será o filme sobre a vida de Biafra, onde o mesmo interpretará o cantor. A história será contada nos moldes dos sucessos hollywoodianos Ray (sobre Ray Charles) e Jonnhy & June (sobre Jonnhy Cash). As gravações iniciam em 2010.