21.10.09

"Leitores" não querem Fernanda Young na Playboy

Ver a mãe dos emos nua não agradou os "leitores"

A Associação dos "Leitores" da Playboy quer impedir que a edição da escritora Fernanda Young nua, 39, chegue às bancas em novembro. Segundo os "leitores" a revista não tem o direito de fotografar mulheres que não sejam, no mínimo, bonitas.

"Uma velha emo pelada?! Isso é lamentável, o pessoal está de traquinagem! Bando de moleque, isso é que eles são! Já não bastou a Hortência, a Fogueteira, a Elba Ramalho e a Ida do volêi?", questiona o "leitor" e principal membro da associação, Augusto Baladão.

A responsável indireta pela polêmica, Fernanda Young, confirmou que posará nua e que não está nem um pouco preocupada com as críticas negativas. "Vou posar para trazer a arte de volta às capas das revistas masculinas", afirmou a senhora Young.

A associação diz que não consumirá esse tipo de arte e pretende protestar em frente a editora Abril, responsável pela Playboy, caso a revista não mude de idéia.

5.10.09

Suzana Vieira's Tool é a Mais Nova Ferramenta do Photoshop

É só clicar e ficar nos trinques

A empresa de softaware Adobe resolveu inovar e criar polêmica, principalmente no Brasil. Seu produto mais famoso, o Photoshop, em sua nova edição traz uma ferramenta de efeito que se chama Suzana Vieira's Tool. O nome da atriz brasileira, de 67 anos, batiza um efeito rejuvenescedor de imagem.

Funciona assim: basta o usuário selecionar a área desejada, clicar em Suzana Vieira's Tool, para que a ferramenta faça o trabalho de rejuvenescer a figura automaticamente.

"Percebemos que muitas pessoas tinham dificuldade para editar as marcas do tempo que ficam impressas nas pessoas. Então, resolvemos criar a Suzana Vieira's Tool, que se mostrou revolucionária. Usei numa foto da minha mãe como teste e ela acabou parecendo a Eva Mendes. Também fiz na Amy Winehouse. Acredito que esse efeito vai melhorar muito a autoestima de velhos e drogados", declarou, um dos criadores do Photoshop, o americano Thomas Knoll.

A atriz brasileira Suzana Vieira, que autorizou o uso de seu nome pela Adobe, não quis se pronunciar.