2.5.12

Nescau Revitalizará 130 km de Praias do Rio Grande do Sul


Pinhal é a primeira praia que será revitalizada pela Nescau

O ano de 2013 será marcado pela maior parceria público-privada da história do país. O achocolatado Nescau, da empresa Nestlé, revitalizará toda a orla das praias do litoral norte do Rio Grande do Sul, cerca de 130 km de extensão, de Pinhal até Torres. A medida funciona como uma adotação do espaço público, onde a empresa fica responsabilizada por instalar equipamentos de lazer e cuidá-los, ao mesmo tempo, que vende sua marca à população.

Os valores não foram confirmados pelas prefeituras, nem pela Nestlé, mas especialistas falam em mais de 50 milhões. "Esse tipo de ação publicitária é sem precedentes no Brasil. Estudiosos da área já estão buscando até mesmo uma definição para esse fenômeno", afirmou o reconhecido publicitário, Washington Olivetto.

A ideia da Nescau é ligar a cor carcaterística do mar gaúcho, marrom, ao famoso achocolatado. "Serão diversos toténs com as logomarcas, junto de ciclovias e calçadões que implantaremos. Também realizaremos torneios de futvôlei, vôlei, surf e bocha na beira-mar. Nosso objetivo é fixar a Nescau na cabeça do veranista das praias do litoral norte gaúcho, que, hoje, chama seu mar de chocolatão. A partir de 2013, esperamos que seja Nescauzão", salientou Ivan Zurita, presidente da Nestlé no Brasil, que deve deixar o cargo ainda no primeiro semestre desse ano, para se aposentar.

Os moradores e veranistas de Torres estão revoltados, pois segundo eles a praia é a única que tem o mar realmente azul do estado e, portanto, não necessita do patrocínio. A prefeitura de Torres já se manifestou em nota, informando que a verba foi extramente satisfatória para o municípioe, agora, depois de aceita, não há possibilidade de retornar em sua decisão.