3.12.10

Ator Haley Joel Osment Tem Nanismo Raro

♪Jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda...
O ex-ator mirim e, hoje, ator adulto, Haley Joel Osment, conhecido por atuar no filme Sexto Sentido, foi diagnosticado com um tipo raro de nanismo, por seu médico particular, Conrad Murray, o mesmo que responde processo criminal pelo suposto envolvimento na morte do Michael Jackson. Osment tem 22 anos, porém segue com 1,42m, mesmos traços faciais e biotipo físico de quando era menino.


O nanismo infantil, como é popularmente conhecido, deixa o ser humano com tamanho e aspecto de criança por toda a vida, até mesmo na velhice. "Estou um pouco triste, na verdade. Mas tenho que continuar, ser forte. Nunca abandonarei a carreira de ator. O lado bom é que os filmes infantis nunca saem de moda", contenta-se Osment.

No Brasil, o caso mais conhecido de nanismo infantil é do ex-garoto propaganda, ator e apresentador Ferrugem, 41 anos, que recentemente esteve em um clínica de recuperação, devido ao abuso de drogas e glicose.

2.12.10

Caçador de Mitos: Só Amizade Entre Homens e Mulheres é Possível?

Não foram encontradas imagens de homens e mulheres amigos de verdade
Matando o suspense logo de cara: Não.

Resposta feminina 
Segundo a psicoterapeuta, Alda Huivo Mascarenhas, "as mulheres tem um sistema de recompensa no âmbito das relações humanas muito aguçado e qualitativo. Amizade de um homem, indiferente da sua opção sexual, tem de oferecer algo em troca. Essa recompensa pode ser sexo, compreensão, companheirismo ou, na maioria dos casos, dinheiro e outras facilidades mundanas. Mulheres relacionam-se facilmente com homens homossexuais, pois estes são companheiros e compreendem seus problemas. Já os relacionamentos com homens heteros, raramente existem, e quando ocorrem, geralmente, são para se aproximar de outro homem, com conotação sexual, ou ganhar status para conseguir entradas para festas, shows, etc.

Resposta masculina
Segundo o psicalista, Neival Rossano, "os homens heteros só são amigos das mulheres feias e muito ocasionalmente. Caso contrário, não há qualquer outro tipo de relacionamento entre homem e mulher que não seja apenas visando satisfazer o próprio prazer masculino".