15.10.10

Google Contrata Carpinejar e Paulo Coelho para Escrever a "Sorte do Dia"

Autores publicarão seus versos sábios, diariamente
O Google contratou dois escritores brasileiros renomados, Fabrício Carpinejar e Paulo Coelho, para escrever diariamente frases de autoajuda no site de relacionamento Orkut, conhecidas como Sorte do Dia.

Versos sábios, gotas de poesia, retratos do cotidiano e pequenas lições de vida como "A vingança era um prato que se comia frio. Não custa hoje aquecer no micro-ondas" (Carpinejar) e "O guerreiro da luz sabe encontrar o caminho até mesmo na escuridão da noite sem fim" (Paulo Coelho), ilustrarão as capas de milhares de perfis de internautas de língua portuguesa do Orkut.

Nos Estados Unidos, o Google está tentando contratar Dan Brown para a mesma missão.

14.10.10

Mal Súbito é a Principal Causa de Acidentes e Infrações de Trânsito no Brasil

Mais uma vítima do maldito mal súbito

Não se sabe se é desculpa ou fato, mas dados estatísticos das polícias rodoviárias, companhias de trânsito e seguradoras de veículos brasileiras apontam para uma espécie de pandemia nas ruas: o mal súbito. A doença acachapante e inesperada, sem prescrição médica ou cura, está causando acidentes e barbeiragens em motoristas de todo o país.

Como a doença não tem tratamento, a maioria dos condutores de veículos relata, após colidir seus carros ou cometer infrações de trânsito, que teve um mal súbito. "Parece ser algo gravíssimo, pois faz as pessoas ultrapassarem o sinal vermelho, circularem na contramão, baterem em postes a 200km/h, atropelar crianças na faixa de segurança e estacionar em locais proibidos. Em alguns casos, o mal súbito causa até a inexplicável presença de álcool no sangue", relata o inspetor da polícia federal e segurança de casas noturnas, Claudinei Cláudio Cardoso.

O médico e doutor Dráuzio Varella foi procurado pela redação do site, mas não pôde comentar o assunto, por ser contratado da Rede Globo.

1.10.10

Jornalista Geneton Moraes Neto Cai em Pegadinha


Só Geneton não percebeu a semelhança...

Após anos de reclusão, o cantor Geraldo Vandré resolveu falar. A entrevista foi realizada pelo jornalista da Rede Globo, Geneton Moraes Neto. Só que tudo não passou de uma pegadinha! A sabatina de mentirinha foi veiculada em todos os telejornais da emissora, ludibriando milhares de telespectadores. Como já havia sido informado aqui, Vandré morreu há quase um ano, vítima de uma acidente vascular cerebral fulminante.

Quem assumiu a identidade do falecido cantor, com cabelo e barba postiça, foi o famoso humorista do SBT, Ivo Holanda, que, na década de 90, participou de clássico programa Topa Tudo Por Dinheiro. A pegadinha está rendendo um processo judicial da Globo contra emissora de Silvio Santos.

Todos os envolvidos na polêmica foram procurados, mas não quiseram se manifestar sobre o caso.