29.1.10

Bahia Copia Festival Alternativo de Música Americano

Desde 1999, existe o famoso Coachella Fest, na California. O evento musical, mundialmente conhecido, dura três dias e já contou com a participação de diversas bandas e artistas, como Radiohead, U2, Red Hot Chilli Peppers, Bjork, Amy Winehouse, entre outros

Agora, chegou a vez do Brasil, mais especificamente da Bahia, ter a sua imitação. Em abril deste ano, ocorrerá o CoAxélla Festival, com imensa variedade de artistas e estilos musicais brasileiros. Abaixo, a lista de atrações.

26.1.10

Alexandre Nardoni lança grupo de pagode gospel

Fã de Benito di Paula e Jesus Cristo

Alexandre Nardoni, acusado de matar a própria filha, Isabella, 5 anos, acaba de se lançar no mundo da música. Nardoni, preso na penitenciária masculina de Tremembé, em São Paulo, toca caxeta no recém criado grupo de pagode gospel evangélico pentecostal do evangelho quadrangular, Swing Benevolente. Os outros integrantes não quiseram se identificar. Mas, segundo informações da polícia paulista, dois deles estão presos por roubo, latrocínio seguido de estupro e ocultamento de cadáveres.

A banda está em fase de finalização de repertório do seu primeiro disco, que ainda não tem nome. O produtor é o multiplatinado Rick Bonadio, que já trabalhou com Nx Zero, Titãs, Fresno entre outros. As canções foram compostas nos intervalos de recreação dos presos. A sonoridade do grupo é surpreendente, segundo o empresário e advogado de Nardoni, Roberto Podval.

Um agente carcerário, que teve seu nome preservado, disse que a banda é afinada. "O vocalista tem a voz parecida com a do Belo. Tem umas músicas que me lembraram muito o Grupo Raça, Katinguêle e o Só Preto Sem Preconceito".

Alexandre Nardoni, que se posta como líder do banda, afirmou em nota que o som do grupo é inspirado principalmente em Benito di Paula, Eliana de Lima, Raça Negra e Só pra Contrariar. Entretanto, o maior ídolo de todos é Jesus Cristo.

19.1.10

Os Melhores Versos da Música Popular Brasileira de Todos os Tempos - Vol. 2

Internamente, ele não se modificou

"É minha cara, mudei minha cara, mas por dentro eu não mudo".


Contexto: refrão da clássica "Seu Amor Ainda é Tudo", maravilhosamente composta por Moacir Franco e interpretada com sucesso pela dupla João Mineiro e Marciano. A canção afirma que o homem mudou de face, porém, internamente, no fundo de sua alma, ainda se mantém idêntico. Fiel aos seus princípios e, portanto, digno do amor de sua amada. Ela, a mulher em questão, entretanto, parece titubeante. Daí a importância da palavra cara que, num primeiro momomento, significa um pronome de tratamento informal, como querida, meu bem, nega. Num segundo momento, a acepção muda e cara se transforma em substantivo, como rosto, criando uma repetição de termos que resulta em alerta para o mais puro e verdadeiro amor. Algo até hoje inigualável na música brasileira.

6.1.10

Caçador de Mitos: Afinal, Quantos Anos tem o Sílvio Santos?

Ra Rae Ri Ri

Matando o suspense logo de cara: depende.

A data de nascimento de Senor Abravanel, nome real de Sílvio Santos, é uma incógnita. Na verdade, segundo seu biografo, Arlindo Silva, que escreveu A Fantástica História de Sílvio Santos, nem o próprio dono do SBT sabe quando nasceu. Entretanto, A Pipa do Vovô apurou de fontes fidedignas algumas idades possíveis do homem do baú:

Segundo a Wikipédia: 79 anos, 12 de dezembro de 1930
Segundo a Enciclopédia Barsa: 88 anos, 24 de agosto de 1921
Segundo Almanaque Abril: 93 anos, 13 de outubro de 1916
Segundo Roque (Gonçalo Roque, animador de plateia): 60 anos, 01 de abril de 1949
Segundo Almanaque da TV Globo: falecido no dia 31 de agosto de 1993