21.7.08

Depois de Ser Confundido com Banqueiro, Daniel Dantas é Preso por Embriaguez

Aparências nada mais...

O ator global Daniel Dantas está realmente na boca do povo. O motivo principal é seu nome, idêntico ao do banqueiro acusado de desviar dinheiro público. Dois jornais já publicaram fotos do ator em textos sobre o banqueiro, um periódico baiano e um italiano.

Mas os problemas não ficaram por aí. Agora, foi a nova lei da tolerância zero que deixou Dantas em maus lençóis. O ator se deslocava pelo orla do Rio de Janeiro quando foi parado por uma blitz policial. Como se recusou a fazer o teste de bafômetro, acabou sendo preso. Na delegacia, fez o teste e o resultado deu negativo.

A situação foi explicada pelo delegado da 20ª DP de Grajaú, Roberval Diamantino Setessete. "Olha... O cidadão Dantas foi abordado, certo? Ele apresentava todos os sinais de embriaguez, certo? Educadamente, pedimos para ele fazer o teste, certo? Como ele se negou, foi em cana, simples".

Daniel Dantas, desgastado com os enganos da imprensa em relação ao banqueiro homônimo e com sua prisão repentina, foi sucinto. "Eu sei que tenho cara de bêbado, voz de bêbado e que, de fato, pareço bêbado. Mas eu estava sãozinho da Silva. Estão de perseguição comigo, pombas!".