22.11.07

Ovelha Toca com Gipsy Kings

Ovelha, o primeiro da esquerda

O famoso cantor popular Ovelha teve a honra de participar da gravação do mais recente disco da banda de ciganos Gipsy Kings. O álbum se chamará Los Cancioneros Guapos, Pero No Mucho! Arriba e Bamos!

Para não ter erro, grupo e cantor escolheram regravar dois hits: Djobi, Djoba (dos ciganos, em versão mais levada para o ritmo calyso) e Sem Você Não Viverei (aquela do ou ou ei ei, de Ovelha, mais estilo cigano, aquele da palhetada muito louca no violão).

Nicolás Reyes, vocalista dos reis ciganos, que já venderam 49 milhões de cópias pelo mundo, resumiu a sensação de estar ao lado de Ovelha, em portunhol mesmo. "Si, yo penso que Oveja és un gran cancionero. Tiene una potente voz. És lo Steven Tyler del Brasil. Además cuando miro Oveja, recuerdo de Miguel Fallabela, pero Fallabela no tieno pelo longo, no és mismo?", pergunta.

21.11.07

Guinnes Book: Amyr Klink Palestra Para Ninguém

Troque o fundo por algo relacionado a neve

O navegador solitário Amyr Klink entrou para história. Não pelas suas navegações e estudos oceânicos. Klink se tornou o primeiro homem do mundo a palestrar, oficialmente, para ninguém. O fato ocorreu numa geleira desabitada do Pólo Sul. O tema do simpósio de um homem só era: A Reprodução Unicelular de Células Multifocais de Focas-Leopardos-Marinhas e Nós - Homens de Fato e de Direito.

Klink explica melhor. "Na verdade, ninguém saberia do acontecimento. Mas como não tinha nada para fazer, enviei um release para a imprensa. E essa coisa de release funciona, rapaz! O pessoal do Guinnes ficou sabendo e foi lá ouvir a palestra para confirmar que falava sozinho para ninguém".

9.11.07

Cu-Linária: Receita de Hoje - Salada "Eu Sobreviverei, Hei Hei!"


Esta, por último

A Pipa do Vovô traz para o público uma nova seção: Cu-Linária. A seção tem como finalidade apresentar pratos rápidos e fáceis de fazer.

Salada "Eu Sobreviverei, Hei Hei!" (inspirada na canção popular "A Will Survive").

Ingredientes Para Duas Pessoas (de mesmo sexo):

2 Quiabos (de no mínimo 15 centímetros)
2 Cenouras (idem)
2 Pepinos (idem)
1 Beringela (quase preta)
2 colheres das de chá de sal "grosso"

Modo de Preparo

Picar para os dois. Deixar a beringela por último, intacta no seu modo cilíndrico de ser. "Esta (a beringela quase preta) não necessita picar. Mas se você quiser, pica...", sugere o chef Raimundo Raymondé. Também temperar com óleos para facilitar. Caso você goste de um teor mais ácido, tempere com vinagre a gosto.

8.11.07

Frases Lapidais Imortais

Léo Batista veio a falecer, mas, mesmo morto, trouxe à tona uma curiosa avalanche de frases lapidais. Os artistas, celebridades e ilustres desconhecidos resolveram citar seus epitáfios. A diferença é que estes citaram em vida.

Frases Lapidais:
  • "E agora, vão rir de quê?" - Chico Anysio

  • "Venha me ver de xana depilada. De capim me basta o mato que tô comendo a sete palmos" - Vera Fischer

  • "Aqui jaz Kid Bengala: pau pra toda xota. Digo, obra" - Do mesmo

  • "De volta às cinzas" - Rubem Braga

  • "Preferia estar vivo, nem que fosse em Manaus. Eta cidade lascada!" - Genival Lacerda

  • "Prefiro a morte que morrer afogado!" - Seu Zé

  • "Aqui jaz, a contragosto" - Luiz Fernando Veríssimo

  • "Morrer é foda!" - Dráuzio Varella

  • "Aqui, ó! Trouxas..." - Ivan Lessa

  • "Vim, vi, me fudi" - Derci Gonçalves

  • "Absolutamente contra a vontade" - Luís Carlos Miéle

  • "Cheirei tanto que agora virei pó" - Dado Donabella

  • "Enfim, magro" - Jô Soares

  • "Agora, se foi meu pau..." - Rógeria

  • "Surf is my style e my life" - Felipe Dylon

Léo Batista Deixa a Vida

Léo virou estatística

O apresentador esportivo da Rede Globo, Léo Batista, vulgo João Batista Belinaso Neto, veio a falecer ontem, 07/11, às 23:45h, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, capital. Batista sofreu uma esquemia respiratória aguda frontal. O corpo será velado no Cemitério Municipal de Cordeirópolis, capela A-R-15, ala norte.

Paulista de Cordeirópolis, Léo Batista já foi pedreiro, garçom, entregador de pão, cantor popular e cafetão da maior boate de Cordeirópolis e região, a Sabrina´s Drink Night Club Dance Tonight - Com Garçonetes Dançantes! Em 1952, deixou o interior a caminho da cidade grande, na época Rio de Janeiro. Em 1978 foi contratado pela Rede Globo, onde labutou até ontem.

Antes de vir a falecer pediu a sua família que imprimisse essa frase em sua lápide: "Aprendi o tempo todo com amigos e familiares. E agora a lápide é meu diploma? Que bela bosta!".

5.11.07

Niemeyer Admite Affair com Mônica Veloso


Nada forçado... Ele sabe que só o amor constrói


O arquiteto e construtor de Brasília, Oscar Niemeyer, próximo de completar 100 anos, falou com a imprensa e admitiu o que antes não passava de um boato. Ele está realmente tendo um affair com a ex-amante de Renan Calheiros, Mônica Veloso.

O namoro, segundo o próprio, começou faz pouco tempo. "Logo após esses escândalos nos encontramos num evento. Foi aquela coisa de amor à primeira vista, meu filho", afirmou o arquiteto. A família de Niemeyer temendo um golpe do baú já providenciou papéis que neguem qualquer direito à Mônica. "Eles pensam que ela vai me dar um calote. Mas creio que Moniquinha não seria capaz de tal atitude vil", completou carinhosamente.

A filha única do arquiteto, Ana Maria Niemeyer, 74, teve uma atitude surpreendente. "Papai está gagá. E além disso, babão e safado! Com 98 anos queria casar com a secretária de 60. Agora vem com essa historinha aí. Me poupe, não vem que não tem! Sai pra lá chulé!".

Quando perguntado se o amor tem idade, o gênio da construção civil foi sucinto e direto. "O amor não tem idade, mas não é eterno, meu jovem".

Mônica Veloso foi procurada e disse que não fala sobre o assunto, mas afirmou que não pensa no dinheiro de Niemeyer.