19.4.07

Quero-Quero com o Pica-Pau: Biólogos Pelotenses Criam uma Nova Ave

Só falta um nome para a ave

Cientistas pelotenses da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), criaram uma nova espécie de ave. O novo animal resulta da cruza de um pica-pau macho com uma quero-quero fêmea.

"Depois da burra e do cavalo, que dava em jumento, foi fácil pegar no pica-pau e segurar o quero-quero, né? Resolvemos inovar nas aves também, né. Só que agora usamos o quero-quero e o pica-pau, que são mais diferentes, geneticamente, que o cavalo e a burra, né", explica Conrado Fofhi, doutor em biologia avenística, diretor do núcleo Biólogos no Arco-Íris e responsável pela cruza.

Os reitores da universidade ficaram honrados com a criação da nova ave. Mas perguntaram aos biólogos qual o nome da espécie que entrará para os anais.

"Como a UFPel tem tradição no Brasil, demos cinco opções para todos os alunos, funcionários e professores votarem, né", reintera o doutor/professor. São elas:

A) Quero-Pica
B) Quero-Pau
C) Pau-Quero
D) Pica-Quero
E) Quero-Muito-Pica-Pau

Interação Total: Você leitor também pode votar, ajude os biólogos a nomear a nova ave!

Congresso Aprova: 19 de Abril Não é Mais Dia do Índio, Agora é Dia do Rei

O Rei vale mais que uma tribo inteira

Lula fez um decreto pedindo a extinção do famoso Dia do Índio. O pedido foi à votação e ao Senado, mais toda a Câmara dos Deputados corroborou. Foi unânime. Todos os políticos disseram sim ao Dia do Rei, 19 de Abril, data que nasceu Roberto Carlos Braga. O presidente se manifestou.

"É óbvio, minha gente, que Roberto Carlos é mais importante que todos os índios juntos. Pelo amor de Deus, quando você quer homenagear e emocionar alguém que música você escolhe? E além do mais, o que os índios fizeram de importante nesse tempo todo? Sou mais o Rei, hein!", discursou, e logo foi aplaudido de pé, Luis Inácio Lula da Silva.

A classe índigena, por incrível que pareça, também aprovou a lei/idéia. "Somos um povo, somos pessoas como todas as outras. Não tem o dia do branco, do japonês, dos gays. E como o Rei é muito especial para todas as culturas e etnias, assinamos em baixo. No último aniversário de casamento com minha índia até mandei chamar um carro com aquelas mensagens, e pedi a música "Como é grande o meu amor por você" do Roberto", concordou o cacique Djôni Bi Gú Tiunai, que também falou em nome da FUNAI.