23.11.06

Caçador de Mitos: Anorexia é Doença de Rico?

Começando pelo começo. Pobre nunca tem nada, mas quando dá enchente perde tudo. Mesmo assim, fomos em busca de estudiosos para obter uma resposta com embasamento científico.

Primeiro vamos a resposta. Sim, anorexia é doença de rico. Até hoje não houve um caso sequer na medicina de um pobre que tenha chegado a um hospital reclamando que não quer comer por que precisa emagrecer e blá blá blá.

O médico e Pós Dr, com mestrado e tudo, na University of Massachupets Now, Obesinaldo Graxon, explica e complementa. “Anorexia é doença de rico, da mesma forma que sarna, vermes e tétano são doenças de pessoas da classe baixa, ou ralé mesmo. A anorexia é uma doença psicológica, e todas doenças psicológicas estão relacionadas à frescura, e frescura é coisa de quem tem bala na agulha”.

Resumindo: pobre anoréxico ou cleptomaníaco, outra doença difícil de engolir nas classes baixas, é lenda, balela, vagabundagem ou pirraça mesmo.

20.11.06

O Bambu e o Furo

A Pipa do Vovô tem a obrigação de divulgar esse vídeo, que você antenado e viciado em internet, já viu mil vezes. Afinal, o senhor envolvido deu nome ao blog-jornalístico-sério-humilde.

Explicando ao leitor: vimos esse vídeo com antecedência, mas como A Pipa do Vovô quer ser sempre a última a dar o furo (já que não há outro jeito, jornalisticamente falando), não sentimos qualquer embaraço em sermos chamados de ultrapassados ou coisa do tipo.

16.11.06

MPB em Campo

Os melhores musicos brasileiros de todos os tempos foram convacados pela A Pipa do Vovô. Muitos clamarão por Zezé, Amado Batista, Zé Ramalho, Cauby... Mas os melhores são esses mesmos!

Goleiro: Erasmo (seu melhor amigo era craque desde novo, então, decidiu ser goleiro, e se deu bem).
Lateral direito e esquerdo: Luiz Gonzaga (defende bem as raízes forrozeiras, e vai faceiro para o ataque quando necessário); Cartola (fundou uma escola de samba, conhece a ala como poucos, gênio).
Dupla de Zaga: Tim Maia (zagueiro armário de coração mole que sabe dar botina e ser racional ao mesmo tempo); Tom Jobim (maestro, sempre defendeu o Brasil lá fora, aqui idem).
Volante: Caetano Veloso (sofreu na mão da ditadura e sempre defendeu a pátria sem medo, também sabe jogar, e muito).
Meias: Chico Buarque (craque cerebral, cadenciador, todas as bolas são carimbadas por ele); Mutantes (a criatividade do time, não tem medo de experimentar, tem um futebol muito a frente do seu tempo).
Atacantes: Jorge Ben (estilo ponta de lança africano, alegre, competente e driblador); Raul Seixas (beberrão inconseqüente, irresponsabilidade que todos querem ter).
Centroavante: Roberto Carlos (o Rei Pelé da Mpb, o mito, o time joga pra ele, e ele resolve, amado por todos, da empregada ao empresário).

Os Reservas e seus motivos:
Goleiro: Milton Nascimento (muito calmo e pacato, fala pouco com a equipe).
Zagueiros: Tonico e Tinoco (são bons de bola, mas só jogaram em times, e tiveram sucessos, pequenos), Lupicínio Rodrigues (é gênio, mas leva muita bola nas costas).
Meias e Volantes: Gilberto Gil (faria um bom meio com Cae, mas misturou demais os ritmos), Odair José (o povo gosta, mas o técnico acha que ele é um volante brucutu), Los Hermanos (grande promessa), Djavan (jogador difícil, tem horas que decide, tem outras que some).
Atacantes: Cazuza (ponteiro irresponsável, e porra louca demais, não joga para o time), Marisa Monte (joga muito, mas só funciona bem com Carlinhos Browm e Arnaldo Antunes), Legião Urbana (futebol incisivo, mas mecânico, quase europeu).
Centroavante: Elis Regina (estilo matadora, só não é titular por que nunca compôs nada).

Obs Necessária: João Gilberto pediu para não ser convocado.

7.11.06

Tom Zé É Internado no Hospício

No disco Todos os Olhos, de 1973, o homem enfiou uma bolita num c* e enganou a todos os olhos

O mundo da MPB sabia. Quem era vizinho dele sabia. Sua esposa, Neuza Brito, a pessoa que o entregou, sabia. Agora, você também saberá: Tom Zé, enfim, foi internado no hospício Casa de Repouso Sandia, em São Paulo. De camisa de força e tudo.

A armadilha foi simples. Sua esposa disse que um artista plástico muito conceituado internacionalmente faria um ensaio fotográfico com ele num estúdio. Afirmou também que ele vestiria uma camisa de força para fingir que era louco. Tom Zé ainda rebateu: "vou só fingir, né amor?". Daí foi batata, bastou o artista vestir a camisa e pronto. Três funcionários do pinel o levaram.

"Graças a Deus! Foi difícil fazer isso, mas ele achava que não era maluco, sabe? Dizia que fazia sucesso, que sua música era fantástica, que o mundo o admirava. Ai, ai, como dói", declarou Neuza.

Tom Zé lançou recentemente um álbum "experimental", chamado Dança-Êh-Sá. As faixas do disco são grunidos e sons que nada dizem. Sua gravadora, a Trama, se obrigou a lançá-lo, pois se não o fizesse seria rotulada de capitalista, título que não a agrada.

Momento Leão Lobo: Boatos fortíssimos que a próxima convidada para um ensaio fotográfico (com camisa de força, óbvio) será a Baby Consuelo ou do Brasil, ex-Novos Baianos, mãe das meninas Sarah Shivah, Nãna Sarah e Zabelê, e dos meninos Krishna Baby e Kriptus-Rá .