27.10.06

Foto Brochante Deixa Empresas de Cigarro em Maus Lençóis

A Phillip Morris e a Souza Cruz, maiores fabricantes de cigarros do mundo, estão de cabelo em pé. E o problema vêm do Brasil, mais especificamente do Ministério da Saúde.

As duas empresas reclamam que as fotos que estampam os maços e boxes dos seus preciosos cigarros estão afugentando os clientes.

"Eu não compro os que têm a fotinho da impotência, prefiro morrer de câncer que ser brocha!", afirma, o empresário informal, Mathias Gomes Ferreira.

E a faca tem dois gumes. Não só as megas empresas são afetadas, as micro-pequenas-empresas-grandes-negócios também estão sofrendo com a foto.

"Eles já chegam falando: me vê um cigarro Tia, mas me vê com a foto do feto morto, do velho na capa da gaita ou do câncer na garganta, por favor!", concluiu, a dona de bar, Rúbia Slatter Veloso. "E se só tem a capa do cigarro brocha, eles pedem um charuto, ou qualquer coisa que queime", completa a empresária.

A foto não afeta só a vendas. Segundo sociólogos, já há uma evidente migração do cigarro para outras drogas como a maconha, o crack e a cocaína. "As pessoas estão migrando para outras drogas não-brochantes devido a essa foto, pois para elas é melhor ser viciado e criminoso do que ser frígida ou bandeira à meio pau", diz, o especialista comportamental, Aloisio Richard Salvador.

As empresas mandaram um documento para o ministério que, rapidamente, já pensa em banir a foto das caixinhas.

18.10.06

Nordestinos Fazem Protesto em Prol da Rapadura

Por incrível que pareça não foi no Live8 nem no Lolapalooza, eventos beneficentes que trazem grandes artistas do mundo todo. O mega show em prol da Rapadura, ocorreu no Ceará, no estádio Castelão, dia 15 de outubro. E a grande banda que chamou a atenção do público foi um combinado de fenômenos do nordeste.

Genival Lacerda no vocal, Fagner e Belchior nas guitarras e a nas baquetas a participação especial do rolling stone Charlie Watts. "Foi fantástico, só quem compareceu ao estádio entende o que aconteceu, meu Deus to passando mal!", falou o antendente de operadora de telefonia móvel de última geração, Cristiano Costa Flores.

O momento alto do espetáculo foi uma versão de Satisfaction, clássico dos Rolling Stones. A música foi renomeada para Rapaturaction! (com a exclamação). Os versos diziam: "eu não vejo mais rapadura no mercado/ ando por aí em busca de rapadura/ eu não encontro/ eu não encontro".

No final da canção ouve até uma seção embromation feita pelo hilário Genival, que coçava, elegantemente, sua pança a todo instante. Aos berros o compositor de Severina Xique-Xique (ele tá de olho na butique dela), dizia: "i cant get no Rapaduration!". E depois ainda completou: "eu sou o Miqui Jégue!". O estádio foi a loucura.

Agora, depois do evento realizado, é esperar e ver se os estados nordestinos voltam a produzir, em escalas normais, a tradicional rapadura.

9.10.06

Utilidade Pública 2 - Ler É o Melhor Remédio Para o Seu Mal

Como nós somos bonzinhos e arranjamos tempo para coisas úteis (não como você que vive reclamando do tempo e só lê jornal, quando lê), fomos atrás e conseguimos a lista de livros, a maioria deles ótimos, que Renato Russo indicou para um fã que precisava ler mais para conversar com ele.

- “Zen e a Arte de Manutenção de Motocicletas”, Robert Pirsig
- “A Montanha Mágica”, Thomas Maan
- Admirável Mundo Novo”, Aldous Huxley
- “Estórias de Fada”, Oscar Wilde
- “A Revolução dos Bichos”, George Orwell
- “Capitães de Areia”, Jorge Amado
- “Encontro Marcado”, Fernando Sabino
- “O Apanhador no Campo de Centeio”, J.D. Salinger
- “Discurso Sobre a Serenidade Voluntária”, Etiènne de la Boutie
- “O Senhor dos Anéis”, JRR Tolkien
- “Siddharta”, Herman Hesse
- “Demian”, Herman Hesse
- “Narciso e Goldmund”, Herman Hesse
- “O Lobo da Estepe”, Herman Hesse
- “Histórias Extraordinárias”, Edgar Allan Poe
- “Fundação”, Isaac Asimov
- “1984”, George Orwell
Outros autores:
- Júlio Verne - Fernando Pessoa - Carlos Drummond de Andrade - Colin Wilson
Outros livros:
- “O Vampiro Lestat”, Anne Rice

- “Feliz Ano Velho”, Marcelo Rubens Paiva

Embriagado, Ronaldinho Assume Homossexualidade

Breve Editorial Rosa: Muitos me perguntam se fofoca é jornalismo. Se o Leão Lobo é jornalista, e se isso não queima o filme. Mas é claro. Mas jornalismo é contar histórias. Então... Viva a Fofoca!


Tava na cara!
Agencia Reuters

Ronaldinho Gaúcho esteve, nessa manhã, numa radio em Barcelona. O programa de futebol humorístico, La Pelota Cuadrada, é transmitido ao vivo pela radio Onda Cero. O atleta, segundo consta, chegou ao estúdio em estado de embriaguez.

Os apresentadores percebendo isso começaram a instigar o craque, e em certo momento um deles perguntou (segue nos parenteses a tradução): "Ronaldinho, como no tienes novia con todo su dinero? (Ronaldinho, como não tens namorada com todo seu dinheiro?)". E o atual melhor jogador do mundo foi enfático, repetindo três vezes em voz alta. "Jo soy maricon! (Eu sou bixa!)". Dando murros na mesa.

O clima, que estava agradável, ficou tenso. Logo, Ronaldinho não se conteve e começou a chorar. E depois do choro desabou em críticas a seu irmão mais velho, e empresário, Assis, dizendo que o mesmo não lhe deixava viver nem ter relacionamentos com outros homens em paz.

A assessoria de imprensa do astro não o deixou terminar, desligando os microfones do estúdio. Muitos dizem que ouviram o jogador dizer que sua filha é fruto de inseminação artificial. Houve um principio de tumulto e a entrevista se deu por encerrada.