29.6.06

Ser Homem e Jornalista Ao Mesmo Tempo é Complicado?


Antes de ler esse texto jornalístico de alto nível você deve assistir ao vídeo acima para melhor compreende-lo, ok?

Essa pergunta (a da manchete) paira sobre as cabeças mais pensantes do jornalismo brasileiro, e por que não, mundial. E a ciência, sempre atenta diga-se de passagem, consegue explica-la

O homem heterossexual não consegue fazer duas coisas ao mesmo tempo. Tal constatação é chamada de funcionalidade, pelos cientistas. O homem heterossexual difere da mulher heterossexual e dos próprios homens homossexuais, pois estes dois, segundo a ciência, são multifuncionais, ou seja, fazem duas ou mais coisas ao mesmo tempo. Exemplo: chupam (ui!) cana e assoviam. Palmas para eles!

É por isso que você, bicha ou não, quando vai a parada gay encontra vários jornalistas. Eles conseguem ser homens e jornalistas ao mesmo tempo. Ou seja, fazem as duas coisas concentrados, não perdendo o foco, são multifuncionais.

Mas existem as raras exceções. Como o caso que o ocorre no vídeo acima. O jornalista e falastrão Jorge Kajuru (que numa entrevista à Adriane Galisteu disse que deu o c* uma vez e não gostou, prova maior de que é macho não existe) admite ao boxeador Marinho, que, naquele momento não era homem (mesmo nascendo com uma torneirinha), e sim, jornalista. O óbvio se apresenta a nós. Escancarado. Ele estava em seu horário de trabalho, super concentrado, mais concentrado que extrato de tomate, e como é heterossexual não conseguiu fazer duas coisas ao mesmo tempo, ou seja, entrevistar e ser macho. Então por isso, a frase: “NÃO SOU HOMEM, SOU JORNALISTA”. Entendeu?

28.6.06

Zagallo Morreu, 13 Letras!

Jornalismo não deve se preocupar apenas com os fatos atuais, com o Aqui e Agora. Jornalismo deve falar também sobre o futuro. Jornalismo alá mãe Dinah, entende? Então...

Você sabe o que significa "gancho" no jornalismo? Bom... se não sabe azar o seu! Mas quando o senhor que usa um babador da Nike falecer, muitos utilizaram o tal gancho da manchete acima.

Trocadalho do Carilho: Homem sofre colapso em show do Calypso

Aconteceu na cidade de Ilhéus, na Bahia, durante a apresentação do grupo paraense Calypso, no dia 20 de junho.

Arnaldo Cavalcanti, 53 anos, estava dançando com sua namorada, Christiane Alves Pinto, 25 anos, a canção Cavalo Manco quando passou mal e desmaiou em meio a multidão. Cavalcanti foi levado às pressas para o Hospital Regional de Ilhéus em estado grave. Permaneceu sob observação na UTI por dois dias e hoje recebeu alta. “Foi um susto, pensei que iria morrer. A última coisa que me lembro é o rosto de Chimbinha”, completou ainda aminésico.

Além do trocadalho do carilho existe outra curiosidade no fato. Cavalcanti mentiu a idade para a jovem Christiane, e esse foi o principal motivo do calypso, (ops!) colapso disse o médico responsável pelo plantão José Cortêz. “Com a idade dele é necessário se cuidar. Ainda mais nessas épocas de carnaval”, sentenciou. Carnaval em Junho? Tudo bem, foi na Bahia...

A jovem e inocente Christiane pensou que o advogado tinha “apenas” 40 anos, e por esse motivo convidou o homem para acompanha - lá no fim de semana carnavalesco de Ilhéus. “Não é por que ele era meu namorado, mas ele está muito conservado para a idade dele. Nunca que eu iria adivinhar”, comentou meio tímida. O namoro dos pombinhos balançou e Cavalcanti admite que foi imprudente com sua vida e com sua amada. “Sou fã de Joelma não perderia esse show por nada nesse mundo. Devia ter contado a verdade. Só menti para ela por que descobri que tenho a mesma idade de seu pai”, consertou.

Tino Marcos - repórter e bom moço - Cai de Maduro

Tino Marcos (mais um dos milhares de bom moços repórteres de nosso Brasil varonil) caindo de madruro. Até quando cai ele não fala obscenidades. Mas como é educado esse rapaz!!

Caçador de Mitos: Afinal, Porra Faz Bem Para a Pele?

Algum dia em sua vidinha você já fez a pergunta acima. Seja para a sua parceira, seja para seu parceiro. E na hora H não sabe o que fazer. “Muitos mulheres e homens acabam engolindo qualquer coisa, pois não sabem, não questionam, não tem um dialogo aberto com seus parceiros”, diz o doutor Jairo Dráuzio.

Então nada mais justo, jornalisticamente, que acabar com as dúvidas da nossa sociedade.

O esperma além de conter material genético (os famosos genes), traz também consigo cálcio e proteínas diversas e muita água. Essa era sua fórmula, e isso era o que sabíamos sobre a porra. Agora, cientistas do Oregon descobriram que o liquido da vida tem diversas vitaminas. A principal delas é a pró-vitamina B5, que rejuvenesce e deixa a pele mais limpa para o dia-a-dia.

Pronto, suas dúvidas se acabaram. Porra faz bem para a pele.

Puta que Pariu, Dercy faleceu!

A única certeza que se tem da vida é a morte. E em 31 de Abril, ela, enfim, bateu na porta de Dercy Gonçalves. A senhora, que já estava com 99 anos, infelizmente não conseguiu chegar ao time ilustre dos centenários. “Dercy foi atriz e trabalhou no Hair, com alguns homens foi feliz com outros foi mulher”, falou, o lindamente abalado, Caetano Veloso.

Mas a anciã também trabalhou em diversos filmes e novelas, teve até um programa no Sbt, e ultimamente fazia free-lancer em diversos eventos da 5ª idade, onde dizia palavrões, declamava poesias e fazia streep-tease (às vezes). “A Dercy sempre foi um esculacho, cara!”, confidenciou uma pessoa que se dizia cover da defunta.

A senhora, que na identidade se chamava Dolores Gonçalvez Costa, veio a falecer (prematuramente para alguns é preciso frisar isso) em casa, enquanto estava conversando com seu gato de estimação, de nome Caralho. “Ela chamou o Caralho de merda, de filho da puta e depois se queixou de uma dor na barriga, quando fui ver o que ocorria, percebi que estava mortinha da silva”, contou aos prantos Suzette Garcia Pereira, empregada da atriz a surpreendentes 70 anos.

O enterro ocorreu na sua cidade natal, Santa Maria Madalena, no estado do Rio de Janeiro, e contou com a presença de 673 desocupados. Antes de começar a missa o padre, João Ferreira Gullar, da maior capela da cidade não se conteve: “É uma pena não poder contar com a presença dos pais da Dercy, pois a coitada morreu tão jovem”. Muitos risos. Na seqüência todos os presentes gritaram em coro: “Puta que pariu!”. Só depois disso a missa começou seu andamento normal de ofensas gratuitas e xingamentos bem empregados.

Mas foi o ator Lima Duarte, que muito emocionado, conseguiu com poucas palavras resumir a trajetória da antiga vedete: “Dercy deixa ao povo brasileiro um legado de obscenidade, má educação e teimosia perante a morte, e isso é para poucos”.